Você sabia que os implantes mamários têm diferentes tipos de materiais, texturizações, formatos e perfis?
Em relação ao tipo de material das próteses, temos os implantes de gel de silicone e os implantes de solução salina (estes não mais utilizados no Brasil, porém ainda utilizados nos EUA).
Eles podem ter texturizações diferentes, apresentando superfícies lisas, microtexturizadas, macrotexturizadas e com revestimento de poliuretano.
As próteses mais utilizadas no nosso dia a dia são as microtexturizadas e macrotexturizadas. Já os implantes com revestimento de poliuretano são mais indicados em casos de mastopexia.
O formato dos implantes pode ser redondo ou anatômico (formato de gota), sendo os redondos os de preferência das mulheres brasileiras, que desejam principalmente um aumento do polo superior das mamas.
Por fim temos os diferentes tipos de perfis, que são definidos a partir de sua altura relacionado a sua base. Estes podem receber nomes diferentes dependendo da marca da prótese, porém a maioria segue o padrão da nomenclatura dos perfis: baixo, moderado, alto e super alto.
Cada mulher merece um tipo diferente de prótese, de acordo com o seu desejo de mama ideal, mas isto deve ser sempre definido junto de seu cirurgião plástico, que irá avaliar os diversos fatores e escolher o tipo de implante mamário ideal para o seu caso.