Sempre explico aos meus pacientes que o resultado final de uma rinoplastia tem uma grande relação com a espessura de pele do nariz.
Na rinoplastia são alteradas estruturas cartilaginosas e ósseas para trazer um novo formato ao nariz. Assim, a espessura da pele que cobre essas estruturas pode deixar essas alterações mais ou menos visíveis.
Narizes de pele fina apresentam uma recuperação mais rápida, desinchando com menos tempo e apresentando uma melhor definição da ponta nasal, porém são mais propensos a apresentar pequenas irregularidades, sendo necessário um maior cuidado do cirurgião plástico.
Já os narizes com pele mais espessa costumam demorar mais para desinchar e apresentam uma limitação de resultado em relação à definição da ponta nasal. Nesses casos é possível melhorar e afinar a ponta, porém não conseguimos alcançar um resultado igual ao de um nariz com pele fina.
Por essas razões é complexo comparar resultados de diferentes pacientes com espessuras de pele distintas. Sempre converse com o seu cirurgião a respeito de suas expectativas e possibilidades de alcançar o resultado que deseja.